Bem vindos....

Se gostar bem...senão tá bem também!

Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de outubro de 2008

A flor sem sua cor...




Hoje.....um dia triste......nublado, sombrio e frio!!

A fatalidade escolhe a dedo a sua vítima...os mais fracos, os mais fáceis....e ela ataca de forma grosseira e maldosa!

Sua porta é aberta a partir de um vacilo, uma aventura ou em mero piscar de olhos....será que ela poderia ser vencida...combatida??

O acaso, um acidente seria assim mesmo tão imprevisível?
Será que somos mais fracos do que a cincidência??

O nosso bilhete para o fim chega mesmo sem avisar??

Esse meio de transporte para onde ninguém sabe onde vai chegar não existe sala de espera??

Meu Deus, Tu que é o Senhor dos Senhores iria mandar assim o Teu Anjo Negro, sem se quer nos dar um aviso??

Dentro do meu coração eu sei que tudo se obtem um sinal, por menor ou mais claro que nos pareça....ele chega!

Hoje algo aconteceu muito triste, muito infeliz....fui ao velório de um garoto de 17 anos.......

Quando cheguei me deparei com aquelas flores de odor inconfundível.....o reflexo das chamas pequenas das velas na parede exalando aquele cheiro horrível de parafina se evaporando no ar...aquele "zumzumzum" de pessoas, mas por maior que fosse a movimentação, nada era mais gritante aos meus ouvidos, nada era mais cortante em meu coração do que aquele gemido baixinho de "Ai....dói demais....eu pedi tanto para que não desse essa moto à ele", um sinal tão evidente que ela já tinha percebido, o telegrama que nunca quisera abrir, que lamentava saber seu conteúdo apenas durante o fato consumado...sim...ela sabia.......

Estava lá aquela criatura no canto esquerdo do caixão....muito mais sem vida do que a pobre criatura que se encontrava dentro dele, seus olhos eram apenas duas nuvens carregadas, e seu peito encurvado para dentro formando um côncavo que não podíamos ver o fim!

Era sua mãe sofrendo a culpa de ter permitido que seu filho fosse arrancado dos seus braços de forma tão bruta, tão dolorosa que com certeza a dor que ela sentiu ao colocar aquele anjo ao mundo, é imcomparável a tamanha perda!
Pensei comigo.....esse lugar não é para ela, uma mãe não foi programada a enterrar seu filho, ainda mais de uma maneira tão brusca!!!

Ouvindo melhor aquele "zumzumzum" tentei aos poucos definir frases que saíam da bocas das pessoas sem passar, com certeza, ao cérebro delas.........se alguém souber qual palavra ajudaria essa hora....mas não....ouvi cada coisa sem nexo, sem propósito, que ainda bem que a dor dessa mãe havia anestesiado e tapado seus ouvidos, ela só conseguia ouvir a dor do seu coração!

Infelizmente a fatalidade escolhe os mais vulneráveis.

O que esperar de um garoto de 17 anos , montado em sua moto tão possante, tão indominável...sem se quer ter idade ou experiência para tal proeza???

Ainda por cima acompanhado de uma jovem, que se mudara para essa cidade afim de concluir os estudos e ter um futuro brilhante.......que apenas pegava uma carona, e que jamais chegara ao seu destino....decidido pela tal fatalidade sedenta de sua presa fácil e indefesa!

Fica aqui meus sentimentos àquela família, aquele lar despedaçado.....e meu singelo apelo...não brinquem com nenhuma máquina criada pelo ser humano...ele é muito mais fatal e desobediente do que a gente imagina!!

Não adubem suas flores com quantidades maiores que o nescessário querendo que elas cresçam e floreçam antes da hora....essas são as mais vulneráveis a pragas.

Vamos cultivar e ter paciência de admirar na hora certa sua primavera e depois colher os frutos...

A essa mãe tão morta quanto seu filho....só espero que o tempo devolva um pouco de brilho aos seus olhos, e cure a culpa que ela vai carregar da sua permissão tão precoce, de ter tornado seu filho a presa fácil para o inesperado...e para esse pai que tanto se esforçou para satisfazer o seu filho antes mesmo que ele tivesse auto-defesa, possa encontrar em algum lugar o pedaço que lhe foi tirado pela sua cegueira durante os acasos da vida!

E meus fluídos positivos para a jovem moça que se encontra em estado gravíssimo no hospital, esperando a fatalidade decidir se ela vai ou fica aqui...presa pelo resto de sua vida em um leito que jamais ela sonhara para si mesmo!

2 comentários:

Gonzo Laranja disse...

é complicado escrever sobre morte, dor... sinceramente dor maior de uma mãe não tem... atitudes certas? erradas? a culpa é de quem...

dessa flor negra... não quero sentir seu perfume...

um abraço


www.gonzolaranja.blogspot.com

Louvor e Adoração disse...

Lindo seu blog, mas muito triste o post....infelizmente a vida eh assim, nem sempre coisas alegres nos esperam todos os dias neh/


bjos

Fernando

http://teussinais.blogspot.com